- Helpdesk: Sua função é a solução de problemas simples, sendo a única interface com o usuário, ou seja, são usuários com um pouco mais de experiência.
- Operador de rede: Faz o acompanhamento e o monitoramento dos pacotes trafegados na rede, além de emcaminhar problemas ao suporte.
- Suporte Técnico: Soluciona problemas não resolvidos pelo helpdesk, configura, opera, e realiza a manutenção dos equipamentos.
- Gerente: Avalia o desempenho da equipe, responsável pela aquisição dos equipamentos e software e providencia capacitação.
Um problema de rede pode ter:
- Descrição: Circunstâncias na qual um problema surge.
- Sintomas: Percepção das consequencias de um problema, efeito negativo para os usuários.
- Sinais: Manifestações adicionais, tipicamente obtidas através de ferramentas de gerência.
- Testes: Destinados a confirmar ou negar a existência de um problema. Busca sinais diferenciais com uso de ferramentas.
- Solução: Testadas, que não introduzem um novo problema.
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